Posted by : Dento May 20, 2021

 



Toda vez que chegamos a um capítulo cujo capítulo é uma multiplicação de 10, eu fico feliz. São mais dez capítulos que eu consegui fechar, e um número dezenas de vezes maior de capítulos que eu consegui escrever. Pra quem, como eu, escreve muito mais porque gosta e que, diferente do Canas e seu livro Matéria, Espada de Madeira, não tem em mente escrever como profissão (apesar de eu ser um compositor, olha que ironia), é sempre uma vitória pra mim, e uma consagração que o Aventuras em Johto, que é escrito há doze anos, chegou longe. Essa semana, estava até conversando com o pessoal do Discord da Aliança sobre isso, de como a evolução da história vem caminhando lado a lado com a minha evolução pessoal. Eu era um menino quando comecei a elaborar essa história só por gostar pra caramba de Pokémon (e de Johto) sem saber que ela me levaria tão longe. E eu acho que é como o Ethan, que apesar de tudo, saiu de New Bark lá no Capítulo 01 e  hoje, se encontra perdido, completamente confuso, depois de ter feito a enorme burrada de ter abandonado seus Pokémon. É, eu sei que muito provavelmente muitas pessoas não entenderam, muitas não acreditaram, mas eu acho que muitas vezes, na hora da raiva, a gente acaba magoando quem a gente gosta. Faz parte da evolução humana. A dor é necessária pra gente aprender a nunca mais se machucar de novo: Pelo menos, não daquela mesma maneira. Aos poucos, a imaturidade de nosso personagem principal vai se transformando em experiência e, principalmente, em maturidade, que não se vende por aí. Maturidade que muitas vezes a gente acha que tem, mas que é irrisória quando colocada em prática. Ethan pode até ter, em certo ponto, conquistado o perdão de seus Pokémon. Mas agora, resta saber se Pupitar e Amy irão ter a mesma compreensão. O Aventuras em Johto cresce junto com seu autor, que se (des)envolve até demais com cada personagem que escreve...

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2015 - 2022 Aventuras em Johto - Dento (Willian Teodoro) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -