- Back to Home »
- Notas do Autor »
- Notas do Autor (Capítulo 1 - Remake)
Dez anos é uma vida, né? Quer dizer, praticamente uma vida. Muitas coisas aconteceram nos últimos dez anos. Quando eu publiquei o primeiro capítulo de AeJ, em Dezembro/2015, eu tinha acabado de começar a faculdade. Não cheguei a terminá-la. E aí, muitas outras coisas aconteceram na vida pessoal e na profissional. Apesar de tudo, certas coisas jamais deixaram seus lugares: O Aventuras em Johto e a Aliança Aventuras.
Estamos meio longe do final da história, no momento em que digito essas palavras, acabei de publicar o último capítulo da terceira temporada, o de número 75. E então, já que terminamos uma temporada inteira, por que não voltarmos para o começo? Eu às vezes me lamento por não ter concluído essa história ainda, por N motivos. Mas, acho que tudo tem a sua hora. Talvez, se eu tivesse terminado ela antes, não teria esse timming de refazer os primeiros capítulos ao mesmo tempo que eu terminei uma temporada (risos). E esse capítulo, como todos os outros, só existe por causa da Aliança e dos meus amigos que tenho nela. Em especial, ao Canas, de Sinnoh, e ao ShadZ, de Hoenn, que me acompanham desde antes do AeJ tomar forma. Não sei como é para eles, mas revisitar o começo depois de tanto tempo me traz uma nostalgia muito grande. Menção honrosa também pra Jolly, autora do Aventuras em Unova, que foi muito importante na realização desse projeto.
Falando em Sinnoh, como sempre, foi AeS que me deu a ideia de fazer esse remake. Escrevi o remake do primeiro capítulo de AeS, lá em 2021, quando os remakes de Diamond and Pearl (Brilliant Diamond/Shining Pearl) foram anunciados por ter um grande carinho pelo universo que o Canas escreveu. Até hoje, quando nos reunimos (e é com tanta frequência que eu tenho certeza que logo menos ele vai mandar me expulsar), sempre falamos de Sinnoh e dos personagens de lá. E é com esse mesmo carinho que eu também decidi refazer os primeiros capítulos, não por achar que eles são ruins... Mas, como os próprios jogos ganharam remakes, por que não fazer o mesmo com essa história? Tomar a liberdade de mexer em algumas coisinhas aqui e ali só para desencargo de consciência...
A essência continua a mesma, mas eu espero que, nessa nova versão, você possa acompanhar não só a evolução do autor que te escreve, mas também a dos personagens que a estrelam. Muitos deles ganharam novos nuances em suas personalidades, quase um novo contorno, para deixar claro as suas motivações. Quando eu comecei essa história, eu perdi muito detalhe querendo focar numa história rápida. Com a experiência, acho que hoje eu posso fazer, sim, uma história que mantém a agilidade do roteiro, mas também ganha detalhes importantes para que cada vez mais você continue mergulhando nela junto com esses personagens.
Espero continuar contando com você pelos próximos dez anos. O que serão deles? Jamais saberemos. Acho que teremos que descobrir juntos. ;)
See ya!




















Obrigado por estes 10 anos de inspiração! ❤ Amo AEJ e eu já falei que uma das coisas que eu mais gosto na fanfic é ver a sua evolução. Estes remakes foram uma leitura muito bem vinda! Esperemos que eles não entreguem a vontade de rebootar a fanfic inteira porque ia logo 75 capitulos ao longo de 10 anos para o saco kkkk MAS ISSO NAO VAI ACONTECER. É um prazer enorme ser leitora destas personagens maravilhosas, já li AEJ 2 vezes e estou prestes a iniciar a minha terceira leitura desde o cap 1 kkkk. QUE VENHA MAIS 10 ANOS.
ReplyDelete