Posted by : Dento May 22, 2016


O último arco da primeira temporada!

Essa semana, nos despedimos do Diário de Treinador. Foi uma decisão bem difícil, mas, infelizmente, eu não estava conseguindo administrar meu tempo para trazer o conteúdo da série pra vocês. Fiquei semanas com um bloqueio criativo muito grande e não conseguia escrever uma linha sequer. Para não me frustrar e não frustrar vocês, leitores, resolvi terminar e focar em outros conteúdos pro blog. Não se preocupem, tem coisa boa vindo por aí...

Essa última crônica, na verdade, foi a primeira crônica que eu escrevi. Ela é datada de 2013. Encontrei recentemente enquanto procurava uns capítulos antigos pra servir de base de AeJ e eu adorei a forma que ela estava escrita, bem nos moldes do que eu já havia feito, então resolvi terminar com ela. A aceitação foi maravilhosa, fiquei bem feliz por vocês terem gostado.

- Coincidentemente, o blog do Aventuras em Unova foi lançado justo nessa semana da crônica do Oshawott. Juro como não foi combinado.

> A propósito, vocês deveriam passar lá. É só clicar aqui.

Sobre a crônica: Ela foi baseada em uma tirinha francesa. Com o passar do tempo, acabei perdendo ela e nunca mais achei.

O capítulo da semana traz um Pokémon que é um dos meus favoritos: Unown. Eu sempre adorei os mistérios que esses Pokémon carregam consigo, então eu resolvi encerrar a primeira temporada com eles. Além, é claro, de dar a minha versão da origem do Mundo Pokémon.

> Mas o que a origem do Universo tem a ver?

Isso vocês vão ter que esperar até o próximo capítulo pra saber. ;)

A ideia desses capítulos veio após uma maratona da série do NatGeo, Cosmos, com Neil DeGrasse Tyson (sim, Nill, Grace e Tyson são uma referência ao meu astrofísico favorito ♥) que por sua vez é um remake da série de mesmo nome de Carl Sagan. Eu recomendo MUITO pra quem curte o assunto, já que é explicado de uma forma bem dinâmica e simples as origens do nosso Universo e como surgimos nele. Baseado nisso, já me veio automaticamente o plot dos capítulos e escrevi-os em tempo recorde (um dia e meio quase). Os Unown tem essa coisa de terem poderes místicos e poderem habitar universos paralelos (como visto em Pokémon 3: O Feitiço dos Unown, O Pesadelo de Darkrai, Giratina e o Cavaleiro do Céu e um episódio de Diamond & Pearl). O resto veio fácil.

Ethan capturou dois novos Pokémon: Incógnito, o Unown e a Flaaffy. Será que eles vão ficar na equipe ou o rapaz de New Bark vai soltá-los nas rotas onde apareceram ao final dessa aventura?

Pra encerrar: O que vocês, leitores, querem ver aqui no blog? Ele vai ficar um mês parado, sem a história, e eu não queria que vocês ficassem sem conteúdo. Vocês decidem: Detonados? Guias? Curiosidades? Vocês mandam! Podem sugerir qualquer coisa. ^-^.

Vejo vocês em breve. =]

See ya!



{ 2 comentários... read them below or Comment }

  1. Em que dia a história vai voltar, Dento?
    Bom, seria legal umas informações sobre alguns Pokémon de Kanto e Johto, como se fosse uma Pokédex mais bem elaborada.
    Eu preciso muito disso para minha fanfiction em Johto, mas dá preguiça sempre pesquisar no Google e traduzir as informações de um Pokémon...

    ReplyDelete
    Replies
    1. Yo, Victor!

      A história volta em 07/07.

      Obrigado pela sugestão! Vou tentar fazer algo assim. =]

      See ya!

      Delete

- Copyright © 2015 - 2022 Aventuras em Johto - Dento (Willian Teodoro) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -