Posted by : Dento Apr 4, 2016



E damos início ao segundo mini-arco do Arco de Goldenrod City.

Esse arco é bem especial pra mim porque foi a primeira vez que eu inventei de fazer alguma coisa nova. Se vocês já são leitores assíduos da Aliança, sabem que há muito tempo já é de praxe mudanças radicais nas histórias (como a alteração dos Líderes de Ginásio, por exemplo). Johto, pelo menos, vai manter os oito Líderes de Ginásio em seus postos. kkkk

Para quem sentia falta das capturas, tivemos muitas. Tivemos várias. Tivemos capturas pra caramba. Qual foi a sua favorita? Eu, quando escrevi o capítulo, tive uma meta: Criar cinco capturas diferentes para cinco personagens diferentes, pra fugir daquele clichê de  batalha - captura (que só o Forrest levou em consideração, na verdade). Qual é a sua favorita?

Eu confesso que TODAS ficaram muito boas pra mim, mas a do Ethan ficou sensacional. Afinal, pegar um Pokémon que ele não queria de uma forma idiota é algo que nem ele esperaria. XD

Usei de inspiração os contests de Hoenn e de Sinnoh, a forma que eles são abordados no anime... Só que sem a parte da apresentação, que foi substituída pelo sistema de captura do melhor Pokémon Inseto (que é o mesmo esquema que temos nos jogos) e depois, a fase de batalhas. Eu demorei DIAS pra escrever os três capítulos desse mini-arco, confesso que até mesmo cogitei em desistir e escrever outra coisa, mas, brasileiro que sou, não desisti.

E fiz logo Ethan VS. Amy, talvez a batalha mais aguardada entre protagonistas desde o começo da história. Esses dois personagens nunca tiveram a oportunidade de lutar um contra o outro... Acho que chegou a hora. Contra quem vocês torcem? Façam suas campanhas!

Quinta-feira, meia-noite, tem o capítulo 18 e o resultado do confronto! Quem será que chega às finais?

Sobre o especial do Gold: Eu não consegui terminá-lo a tempo antes de quarta-feira, peço mil perdões por isso... Como sabem, eu sou universitário, e a faculdade às vezes costuma consumir um tempo bastante grande de mim... Por isso, precisei correr contra o tempo e resolvi postá-lo na sexta, ao invés da quarta-feira de costume. Como a ordem dos fatores não altera o resultado, mesmo vindo depois do 17, a Crônica é o complemento do Capítulo 16.

Diferente dos capítulos, eu não costumo escrevê-los antecipadamente. Eu escrevo poucos dias antes (de 5 a 4 dias antes da postagem). Mas eu pretendo aumentar o tempo de produção e começar a escrever mais cedo pra evitar atrasos... Mas a fanfic continua semanal, gente! Garanto isso até o final da temporada! ;)

Gold passou o rodo, né? Pegou a Crystal, pegou a Marieta... Quem será que ele NÃO pegou? Há alguma possibilidade? kkkkk

Lembrando que nem o Ethan e nem a Lyra sabem que são irmãos. Esse é o nosso segredinho. =]

Eu não tenho muito o que dizer dessa crônica, afinal, ela foi auto-explicativa (creio eu). Qualquer dúvida, estou sempre nos comentários. =D

Acho que é só. Na quinta-feira, nos encontramos de novo! Espero ver todos vocês.


See ya!

PS: As fichas dos personagens serão atualizadas durante essa semana, até quarta-feira. A Star fez um ótimo trabalho. Inclusive, será adicionado às fichas dos personagens secundários o trainer card de Stella, Kayla e Kevin. Lembram-se deles, lá da Crônica 4? Demorou, mas chegou! E aos fãs deles, eles logo logo vão pintar em alguma Crônica próxima. =]

PS²: Novamente eu agradeço muito à Star-Chan pelo apoio que ela vem dando ao blog. Sério. Obrigado, Star! ♥

PS³: Falando na Star, ela publicou no Facebook da Aliança um post falando do retorno de Kanto, em breve estará dando mais uma história magnifica pra Aliança Aventuras! Ansiosos? Tô muito!

E falando em novidade, meus brothers Sigert e Haos Cyndaquil postaram essa semana conteúdo novo no Aventuras em Hoenn e Aventuras em Kalos. Trata-se do Prólogo inaugural de AeH e do Capítulo 15 de AeXY. Passem lá, porque tá uma delicinha.

Enfim, acho que é só isso mesmo. Nos vemos por aí.

{ 3 comentários... read them below or Comment }

  1. Yoo Dentoo
    O capitulo e crônica ficaram (vai aprender a falar português )muito bons (ta certo essa frase produção? )
    Mano depois de muito estudo eu descobri que a frase não é quem o Gold pegou,e sim quem ele não pegou,porque o cara pego duas em um curto periodo de tempo (engravidou as DUAS),com 10 anos ele ja tem é um filho em cada região, o cara é o Catra de Pokemon
    Finalmente um destaque aos Dragons(eu espero né)
    Que atraso o que mano,acho bem melhor um capítulo bem feito e demorado,do que um capítulo as pressas pra cumprir meta precisa dessa pressa toda não:)
    Aposto no Ethan,esse Scyther vai odiar perder pra um Venonat dorminhoco(ele ainda tem a buterfree)sendo essa uma faca de dois gumes(o como eu falo bonito nem parece eu)pois a Amy pode ter um Inseto destruidor de Kanto e so ta guardado esperando sua proxima vítima
    E sem sombra de dúvida a melhor capitura foi a da Lyra pareceu muito pokemon safari tipo arremessar comida,ou lama so que nos games nao tem chantagem ;-;

    See Ya

    ReplyDelete
    Replies
    1. Essa parte de 10 anos é de tempo que passou,não que ele tenha 10 anos
      Olha eu fazendo besteira mano,mal da pra enteder huashuashuash

      Delete
    2. Yo, Dark!

      De acordo com a produção, sim, a frase está correta. HEAUHEAUEAHUEAH

      E cara, você tem as melhores analogias. Eu to rindo até agora do "Catra do Mundo Pokémon". HUHEAUEAHUEAHUAEHUEAH xD

      SIM, os Dragões vêm aí!

      A questão não é a pressa, é o compromisso. Eu tenho medo de de repente o público achar que eu não tenho palavra, sabe? Então eu me desdobro pra trazer conteúdo semanal diferenciado (porque os capítulos eu tenho o costume de escrever adiantado, pra não perder o pique). Mas é muito bom saber que você pensa assim, Dark. =]

      Sobre a batalha: É engraçado ver todo mundo torcendo pro Ethan. Achei que vocês leitores iriam torcer pra Amy. kkkk

      O da Lyra é minha segunda captura favorita! Ela consegue ser bem cretina, né? Vou usar a chantagem dela qualquer dia desses kkkkkk

      E relaxa, eu entendi a parte dos 10 anos. AHUEAHUAEHUEAHUEA

      See ya!

      Delete

- Copyright © 2015 - 2018 Aventuras em Johto - Dento (Willian Teodoro) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -