Posted by : Dento Feb 17, 2021



Hoje eu estava assistindo o Nintendo Direct com o pessoal da Aliança Aventuras. Como sempre, estávamos comentando sobre os jogos anunciados e surtando com alguns, como foi meu caso ao ver o anúncio do lançamento da versão em HD de The Legend of Zelda: Skyward Sword. Não que eu tenha um Nintendo Switch, mas eu também não tinha um Wii quando o jogo original foi lançado há dez anos, mas eu acompanhei do anúncio ao lançamento, assistindo aos gameplays... Mas esse post não está sendo escrito para tecer comentários a respeito do Nintendo Direct, mas sim, porque durante nossos comentários no grupo do WhatsApp com os membros da Aliança, a Zyky fez cair a ficha de que hoje, 17 de Fevereiro de 2021, é o aniversário oficial da 10 anos da Aliança Aventuras. Tudo bem que histórias como o Aventuras em Sinnoh fizeram 10 anos em 2020, mas foi em 2011 que os primeiros blogs foram criados para dar início a maior aventura de todos os tempos. Foi por meio do antigo Aventuras em Hoenn, ainda escrita pelo Lino, que eu acabei tendo contato com os blogs da Aliança (e posteriormente com seus autores, ainda pelo MSN) e a partir daí, comecei a acompanhar aquele projeto de perto, até entrar como autor em 2015 com esse blog que você acessa agora. Então, pode-se dizer que eu conheço a Aliança Aventuras desde os primórdios (sim, eu acho que sou um idoso), lembro do Aventuras em Johto com o Celeby na Darkay, eu lembro da expectativa de saber qual seria o Pokémon inicial de Luke e Lukas, lembro das desventuras de Brendan e May... Tudo o que aconteceu durante os últimos dez anos serviu para o crescimento não só do projeto e do grupo, mas para o amadurecimento daqueles jovens (que não deixamos de ser) que hoje, adultos, ainda sentem prazer em falar de jogos e contar histórias. Nesses dez anos, autores entraram e saíram, pessoas ficaram e se foram de nossas vidas, mas continuamos juntos, sabe-se lá Deus o motivo. Hoje, sou eu quem gerencia o grupo, pensando todos os dias em como motivar os meus amigos a dar o seu melhor, não só nas histórias que eles escrevem, mas também na vida. Agradeço a cada um que nesses anos todos fizeram parte da Aliança Aventuras de alguma maneira, seja todos os leitores, sejam os parceiros, sejam os autores e ex-autores que já publicaram alguma coisa com o grupo. Cada um de vocês fez a diferença e permitiu que esse grupo de amigos tivesse várias histórias pra contar... Literalmente.


Muito obrigado por tudo, Aliança Aventuras! Que venham os próximos dez anos! ♥



{ 3 comentários... read them below or Comment }

  1. O meu na real eu te admiro muito, vou chorar
    *Chora *
    Fico feliz de fazer parte da aliança, com pessoas tão legais e incríveis. Sério, eu gosto muito de vocês :')
    Não estive aqui desde o comecinho, mas acredito que faço minha história quando acessei o blog pela primeira vez. Que dia foi aquele, usando internet discada!
    Desde então foi muita inspiração, adorava acompanhar as histórias, cada capítulo, curiosidade ou gininka!
    Obrigada, fico feliz de conhecer vocês :'D

    ReplyDelete
  2. Tinha que ser nosso PresiDento para deixar registrada essa maravilhosa marca de 10 anos! ♥ Uma década de fanfics! Uma década de amizade com completos estranhos que se conheceram numa época onde perfis suspeitos na internet mandavam convites de amizade para roubar seu fígado (não que órgãos não tenham sido roubados nesse tempo, nossos encontros eram SELVAGENS kkkkkkk). Só o que posso fazer é deixar aqui meu eterno apreço e carinho, o Canas de 15 anos nunca teria imaginado que todo esse tempo depois ainda estaria escrevendo fanfics, se divertindo com essa galera muito louca e fazendo coisas que ele realmente ama. É, meus amigos... Depois de todo esse tempo, acho que é para toda a vida!

    ReplyDelete
  3. O facto de eu não fazer ideia desde dia tão especial só mostra a cabeça no ar que eu sou. Mas foi tão bom entrar por aqui e surpreender-me com este texto que me aqueceu o coração.
    A Aliança Aventuras é um local onde histórias são contadas, partilhadas e registadas. Não só histórias fictícias, mas também histórias de pessoas reais. Agradeço a todos vocês por me permitirem "fugir" do mundo real quando mais precisava através das vossas magníficas narrações. Agradeço pelos conselhos, pelas conversas e por nunca me fazerem desistir dos meus sonhos, principalmente o Dento, seu gostoso!
    Hoje orgulho-me de fazer parte desta incrível equipa e de ter começado como um humilde admirador e leitor. Aqui reencontro-me com a minha criança interior. E por isso sei que ela nunca vai desaparecer.
    Parabéns, Aliança Aventuras!

    ReplyDelete

- Copyright © 2015 - 2022 Aventuras em Johto - Dento (Willian Teodoro) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -