Posted by : Dento May 31, 2016




Chegamos ao fim da primeira parte do Aventuras em Johto.

O fim de um ciclo e sempre algo incrível. É quando a gente olha para trás e vê como as coisas mudaram.

E como as coisas mudaram, né?

Era 17 de Dezembro de 2015 quando os dois primeiros capítulos do Aventuras em Johto foram ao ar. Inaugurando o blog, eu quis levar o meu melhor para os leitores que não sabiam quem eu era, mas que queriam ler uma história que mantivesse o nível já conhecido da Aliança Aventuras. Sabem, não é fácil. Essa história levou quase quatro anos pra estrear aqui (com uma breve aparição no Nyah! Fanfiction, hoje, já deletada) e acho que sou o único autor da Aliança, depois do Canas, a finalizar uma temporada, chegar tão longe.

Eu queria agradecer imensamente à duas pessoas: O próprio Canas Ominous pela oportunidade e pelo Sigert, de Hoenn. Foram duas pessoas que insistiram muito para que eu fizesse parte do grupo. Eu sempre fui muito fã das histórias, mas nunca me achei bom o suficiente para poder ocupar uma vaga na Aliança. Depois de muita insistência, acabei participando, em 2011 e 2012, das edições da Copa Aliança. Prestei vaga para Almia, Fiore e Johto. Sobre o último, acabei ficando em segundo lugar com o enredo do primeiro capítulo. Eu realmente não pensava em continuar alguma coisa dali. Foi na mesma época que a Zyky entrou para Oblivia e a Marina assumiu Johto.

Anos depois, cá estamos nós.

Depois de 25 capítulos, eu agradeço imensamente à você, leitor, por ter lido até aqui. Por ter visto o meu crescimento até aqui. Por ter comentado até aqui.

E queria deixar um carinho muito especial a cada um que fez AeJ ser o que é hoje. Citando os nomes conhecidos daqueles que sempre estão por aí fazendo contato: DarkGrovyle, Sir Napolielli, Richard, Dark Angel, Victor Gustavo, Star-Chan (que sempre me ajudou quando o bloqueio criativo não deixava), Furion, Carlos Vicente e todos aqueles que, de alguma forma, contribuíram nessa jornada. Ethan, Amy e Forrest só cresceram por causa de vocês.

Eu queria pedir minhas sinceras desculpas se, por algum motivo, a história desagradou ou minha escrita acabou decepcionando. Eu acho que nunca levei tanto tempo escrevendo uma história e a evolução é uma escadinha: Todos os dias você vai subindo um degrau. Eu estou trabalhando para melhorar meus erros e crescer ainda mais com a história. Eu quero que, pelo menos, ela seja aceita por todos. =]

Mas é claro, mudanças sempre vem aí. A segunda temporada está recheada de surpresas. Sabem tudo isso que nós vimos até agora? Virá por água abaixo.

Nossos heróis continuam seguindo viagem até Ecruteak City. Nós ficaremos curiosos para saber o que acontecerá na jornada deles até lá, que tipo de batalhas enfrentarão e que Pokémon eles vão ver... Mas, só daremos de cara com eles de novo no dia 7 de Julho. Até lá, continuaremos sentindo saudades.

Durante o mês de férias, eu pretendo trazer conteúdo sempre. No dia 24 de Junho haverá um "esquenta", com um retorno antecipado dos nossos personagens em uma aventura inédita... Fiquem de olho!

No mais, é isso.

Muito obrigado MESMO à você que fez a fanfic crescer. Você fez e faz a diferença e é o maior motivo pra eu produzir os capítulos e postá-los todas as semanas. =]


TO BE CONTINUED...

{ 4 comentários... read them below or Comment }

  1. Oieee
    Foi malz num ter comentado o capitulo cedo ;-;
    Vou comentar o capitulo aqui mesmo e depois falo das notas (se preguiça matasse eu ja tava morto faz é tempo...)

    Capitulo

    Capitulo Fantastico (alguém me manda uma lista de sinônimos pra dizer que algo ficou muito bom porque eu ja devo ter repitido pra caramba e fica parecendo que eu sempre coloca a mesma frase =<)
    Mano eu gosto muito dos Unowns(mesmo sendo chato pra caramba consegui-los)e de lendários(quem não gosta de lendários?)esse é um dos meus eventos favoritos de HG/SS porque ele é bem simples você não tem que se matar pra fazer ele,mais ele é muito legal tem todo um processo pra chegar tem aquela historinha tem a Cynthia,tem cof,cof,lendário,cof,cof,de graça,cof,cof,mano qual lendario você escolheu em peguei um Giratina e você?
    ***Momento nunca duvide de mim***

    Eu disse,eu sempre soube que desse ovo viria um larvitar eu sempre soube,na cara da sociedade que duvida de mim huashuashuashuas
    Ps:Também acertei o autor de Alola =]

    ***Desativar***
    Ei porque as pessoas acreditam que em qualquer lugar que elas vivam caso encontrem o criador desse mundo ele vai ser um monstro destruidor,que vai levar suas almas ?
    Realmente muito lindo um ovo chocando principalmente se você ja tinha cruzado um monte de pokes,pra nascer com a natureza perfeita uma habilidade legal dentre outros

    Notas do Dento

    Nossa mano ja faz mó tempo que começou desde dezembro eoq (conhecidentemente começou no dia 17)
    Mano como assim vira a baixo?Pressinto maldades de autores e esta proximo, isso é um aviso lembrem-se no futuro quando começaram as maldades (ja provei varias vezes que tenho ótimos palpites XD )
    Mano você citou um manolo ali que até parece comigo...pera,rapaz so eu ali ó
    Mano em vou comentar a parte final porque eu me perco todo ,erro as palavras,digito errado fica um regaço mais se tem gente lendo,comentando e acompanhado a história é por seu esforço ,por se dedicar tanto ao AeJ

    Acho que so isso mesmo

    See Ya

    Ps:Alguém me diz quantas vezes foram repetidas a palavra "cara"
    Ps2:Se eu não me engano é a terceira fic da aliança a terminar a primeira temporada (caso conte hoenn no passado)
    Xbox:Quantas jothos ja houveram antes dessa manolo?
    Xbox One:Quem notou minha piada?
    Ps3:To botando mais pergunta so pra dizer que a piada continua
    Ps4:Tudo que você conquistou até agora é mérito seu e tudo que ainda vai conquistar =]

    ReplyDelete
    Replies
    1. Yo, Dark!

      Não tem problema em não ter comentado cedo. Até porque, eu sempre fico feliz de ver seu comentário aqui, não importa a hora. kkkk

      Que bom que você curtiu! Sim, eu me baseei no evento de HGSS. E eu escolhi o Dialga. XD

      Mano, eu já falei que você é tipo Mãe Dinah! Me ajuda com a loteria, vai? Nunca te pedi nada... HEAUAEHUEAHEAUH

      Sobre sua pergunta: Sei lá, mano. Talvez porque o criador seja aquela criatura mística e mágica que tem poder pra destruir tudo em um piscar de olhos... É sempre bom temer um pouquinho. kkkk

      Eu não tenho paciência pra breedar. Minhas saudações a quem faz essa árdua tarefa com maestria.

      Pois é, mano! Uma semana antes do Natal - E provou ser uma data bem esquisita, porque AeJ só começou a dar certo mesmo e a se consolidar bem no meio de janeiro.

      A história vai dar uma baita reviravolta na segunda temporada... Muita coisa loka vem aí, mano. Prepara seu coração! Chegou minha vez de fazer umas maldades. Hahahaha!!!!!

      O cara que eu citei foi seu clone. Não, pera.

      Muito obrigado pelo apoio e por tudo o que você fez por mim nessa temporada, cara. Você não sabe o quanto eu considero você. Espero que você apareça pra segunda temporada!

      See ya!

      PS: Foram mais de oito mil!!!!!!!!!! [Maldito Kakarotto!!!]

      PS²: Não é que você tem razão? Mas como o Sigert tá reescrevendo a história, não sei se conta... Mas não se pode negar esse fato.

      Wii: Duas. A original, com o Little Celeby (cuja história deu início à Aliança Aventuras, lá em 2011) e depois, em 2012, a versão com a Marina, que estreou apenas o primeiro capítulo e saiu por problemas de saúde.

      Wii U: Piada? Que piada?

      PsVita: *Cazalbé Feelings*

      PS4: Muito obrigado mesmo, de coração. Se eu alcancei alguma coisa foi porque pessoas como você me deram esse suporte. Obrigado, cara, de verdade. Você é incrível. ♥

      Delete
  2. Hello Dento!
    Se eu vim aqui comentar o cap?
    Não, vi aqui comentar a primeira saga!
    .
    Sim li tudo, não não quiz parar para comentar capitulo a capitulo, tava com pressa kkkkk (queria avançar mais rápido mesmo)

    Bem essa saga foi muito boa, teve diversos eventos legais de ter acompanhado, do swipe que o ethan tomou da witney, da revanche, da viagem ao passado, do torneio de insetos, do confronto contra os rokets na torre, da side quest nas ruinas dos incognitos!

    Aconteceu muita coisa e venho dizer que curti muito do que aconteceu, até das cenunhas fan service, tipo o beijo fake da amy e do Red kkkk, e pensar que o Ethan terminou seu primeira saga com 3 insigneas, my god, e pensar que ele ainda era um treinador novato no começo, quanto mudou!

    Agora vamos falar dos meus to momentos da saga:
    Melhor Captura, sem duvidas para mim foi a do scyther, pobre Ethan, queria tanto o beedrill, em segundo vem uma mensão honrosa a aquele roubo do snorlax, mano o joey é muito safado kkkkkk
    Melhor Batalha, swipe da miltank trloloololol, mentira, acho que foi a do pessoal na torre de radio, sei que não foi um 1x1, mas foi divertido todo mundo junto derrotando os vilão.
    Melhor evolução: vish esse é dificil... hum... provavelmente cindaquilpara quilava. not sure.

    Acho que era isso dento querido, outro dia dou continuidade na leitura aqui da sua fic.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Yo, Anan!

      Que surpresa você ler tudo de uma vez! E finalmente concluindo a primeira fase do Aventuras em Johto. A partir daqui, as coisas tomam um rumo diferente. Acredito que essas aventuras de Coração de Ouro tenham sido fundamentais para estabelecer os personagens, tanto os protagonistas, quanto os antagonistas. Ethan ganhou 3 insígnias e eu tentei fazer o mais diferente possível as batalhas, um padrão que tento repetir desde então. Fico feliz que você tenha gostado, que tenha acompanhado até aqui e por ter dado uma chance pra AeJ. Todos os seus momentos favoritos acabam sendo um pouco meus também, afinal, foi muita dedicação pra escrever e eu lembro que cada capítulo foi uma alegria pra mim, principalmente esses citados por você.

      Fico feliz por você gostar de AeJ! Espero continuar te surpreendendo!

      See ya!

      Delete

- Copyright © 2015 - 2022 Aventuras em Johto - Dento (Willian Teodoro) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -