Posted by : Dento Jun 20, 2016


Aventuras em Johto é um blog integrante da Aliança Aventuras, um grupo de escritores de fanfictions de Pokémon. A intenção da equipe era reunir escritores que trabalhassem em conjunto para criar várias fanfics de aventura para cada geração da franquia, interligando seus enredos através de uma timeline pré-estabelecida.

A história de Ethan e companhia surgiu na mente do autor em meados de 2010, pouco depois do lançamento de Pokémon HeartGold & SoulSilver em território japonês. Na primeira versão, Amy e Forrest eram personagens que não existiam ainda na história como companheiros do garoto de New Bark, mas que já estavam na cabeça do autor e pertenciam à uma história escrita simultaneamente na região de Kanto que nunca foi terminada, mas que tem oito capítulos publicados no site Nyah! Fanfiction. Eles apareceriam juntos pela primeira vez em Dezembro daquele mesmo ano, com a história dos três personagens sendo trabalhada ao mesmo tempo.


Diferenças das primeiras versões de Aventuras em Johto:

> Ethan fazia a mesma coisa que o jogador faz nos jogos, com os mesmos eventos e diálogos.
> O plot do Sr. Pokémon da rota acima de Cherrygrove e o ovo de Togepi estava presente.
> Ethan tinha um Sentret e Sandshrew não existia.
> Amy nunca foi uma agente Rocket. Ela era uma treinadora sem motivações, mas que já trazia consigo sua personalidade forte.
> Ela é baseada em uma pessoa real que o autor conheceu em um fórum de Pokémon (muito populares na época) e que usava de perfil imagens da Blue/Green do mangá Pokémon Adventures. Muito de sua personalidade e humor foram "herdadas" por Amy, incluindo seu nome. O autor e sua "musa inspiradora" acabaram perdendo contatos um com o outro e nenhum amigo em comum tem noticias dela desde então.
> Forrest sempre foi um personagem interessante para o autor desde sua aparição em um episódio de "Pokémon Crônicas". 
> A história de AeJ foi publicada por um curto período de tempo (de Novembro de 2013 à Abril de 2014) no Nyah! Fanfiction sob o nome de "Pokémon Shadow", e passaria por todos os continentes do mundo Pokémon. Dividida em 30 capítulos, a fase de Johto foi excluída pouco depois de Ethan conseguir sua oitava insígnia. Muitos eventos foram expandidos para a versão da Aliança Aventuras ou editados para um melhor aproveitamento. O autor ainda pretende concluir o projeto de criar um enredo em cada continente do Mundo Pokémon.
> Demorou cinco anos ao todo para que a história fosse publicada de forma definitiva na Internet (2010 - Dezembro de 2015). O autor ainda não terminou de escrever o enredo.
> O improviso fez com que muitos personagens surgissem no enredo. O fã-clube de Ethan, Joey e seu Rattata, a nova versão de Lyra (que na primeira versão chamava-se Crystal e era apaixonada por Ethan), Gold e Crystal... De alguma forma, estes personagens e seus respectivos enredos acabaram surgindo de forma aleatória na cabeça do autor enquanto o enredo era desenvolvido e não existe explicação para isso.
> O primeiro capítulo demorou três anos para ficar pronto e foi reescrito diversas vezes. A versão definitiva foi supervisionada e revisada por três autores diferentes: Canas Ominous, Shadow e Thiago (antigo autor de Aventuras nas Ilhas Laranja).
> A história sofre constantes modificações enquanto é escrita; por isso mesmo, o autor sofre com furos de roteiro constantes.
> Os leitores sempre sugerem novas ideias e projetos para a história e o autor sempre leva os comentários (pelo blog ou pelo email) em consideração.

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2015 - 2022 Aventuras em Johto - Dento (Willian Teodoro) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -