Posted by : Dento Mar 21, 2019



Escândalo da semana: ACABOU O FAMILY FRIENDLY DO AVENTURAS EM JOHTO!

Teorias conspiratórias de leitores acusam a mim, Dento, atualmente o autor do Aventuras em Johto e administrador geral da Aliança Aventuras (conhecido popularmente como PresiDento) a ter abandonado o Family Friendly, cegamente defendido por mim nos altos bate-papos entre autores e leitores no Discord da Aliança (principalmente quando Killer of Murder, autor do Aventuras em Kanto, incita assuntos polêmicos a partir da meia-noite), durante o Capítulo 51 (Os Novos Membros da Equipe Rocket!) devido a cena em que Amy é torturada psicologicamente e é obrigada a ficar nua na frente de dezenas de pessoas (incluindo Forrest e Red, mas isso falamos um pouco mais para a frente).

Trago, nesse post, a minha defesa pública.

O Aventuras em Johto, desde sua primeira temporada, é obviamente uma adaptação dos jogos Pokémon que, aparentemente, é uma obra audiovisual infantojuvenil que vale bilhões de dólares. Eu, como fã da franquia, sempre quis desenvolver uma história com esses personagens, mas cá entre nós, somos jovens (adolescentes e adultos com seus 20 e poucos anos) que ainda escrevem e leem histórias sobre Pokémon — sem vergonha nenhuma de assumir isso — e talvez não tenhamos tempo e paciência de acompanhar uma história toda alegrinha e feliz. Meus amigos leitores, eu fico muito feliz em surpreender vocês! Em pensar em desfechos de personagens onde eu possa quebrar todas as expectativas que vocês geram em cima da história. Toda fanfic nos moldes das da Aliança Aventuras funciona como uma novela de TV: É uma obra aberta que vai sendo alterada conforme a exibição e a audiência de seus capítulos. Acho extremamente fundamental que todos os autores prestem atenção no que seu leitor diz, que pode ser algo completamente diferente do que você, que escreve a história, pensa e isso é muito saudável. Com sete insígnias e duas temporadas completas, muitos de vocês pensam, com razão, que o Aventuras em Johto se aproxima de seu fim. Falta apenas uma insígnia pro Ethan poder finalmente competir na Liga Índigo, como tantos sonham. Mas até lá, eu acho que a história tem muito choque de realidade pra dar. Estou ansioso pro embate contra a Clair, é o último. As batalhas contra Jasmine e Pryce talvez tenham sido, até hoje, o suprassumo de todos os desafios de Ethan e eu sei que você que lê isso agora está pensando, assim como eu, sobre como será essa batalha. Confesso que eu não tenho a menor ideia e, como sempre, vou adorar acompanhar juntinho de você. O que dá pra adiantar é que a batalha em Blackthorn não está tão longe e é só mais um dos grandes ápices de Mente de Cristal que, até o seu final, tem bastante coisa planejada ainda.

O Family Friendly não acabou, mas ao mesmo tempo, assim como a grande maioria de nós que lê essa história, o Aventuras em Johto está no auge de sua maturidade e nossos amados personagens necessitam tomar umas rasteiras para seu desenvolvimento. Foi assim com o Ethan em Olivine, foi assim com o Forrest, após a luta contra Argenta e está sendo assim com a Amy agora. Paciência, padawan! Pisar na bola, jamais. Eu tenho o maior orgulho dos meus personagens, não se preocupe, não vou causar com eles de forma injusta kkkkk (por enquanto). Ainda haverão muitas outras torturas psicológicas com a Amy, a gente está só no começo desse arco.

> Pouco tempo atrás, Shiny Reshiram foi efetivada como autora do Aventuras em Ransei. Ela é de Portugal, da região dos Açores. Na mesma época, Pokémon Sword & Shield foram anunciados para o Nintendo Switch. Outro leitor antigo, também de Portugal, foi convocado para assumir o blog da Oitava Geração. A Aliança Aventuras dá as boas-vindas pro Angie, autor do Aventuras em Galar, que vai trazer pra você novidades a respeito dos jogos enquanto a história principal não fica pronta. O post de inauguração já está lá.

> Após alguns bons meses de folga, nosso menino Haos Cyndaquil está de volta com a Saga Y do Aventuras em Kalos, num prólogo INCRÍVEL. Recentemente, estive com o Haos pessoalmente num encontro na casa do Canas, onde Zyky e White também estiveram, e obtive informações exclusivas (que obviamente não passarei pra você) que a Saga Y promete. Haos está bastante dedicado e se a Saga X já causou, a Saga Y fará você explodir a cabeça.

> O Pokémon Generations Legendado continua.

> O Episódio R também.

> Mas, antes do Episódio R, eu trarei a última parte do AeJ The Movie com a saga do Papai Noel desaparecido. Estamos quase em Abril, o Natal já passou e não acharam o  homem. Incompetência da polícia do Mundo Pokémon, claro, os autores não têm nada a ver com isso (só somos culpados pelas piadocas MARAVILHOSAS).

Nos veremos!

See ya!

{ 1 comentários... read them below or add one }

  1. Oi companheiro!

    Só li isto agora e até me sinto envergonhado! Obrigado pelas vindas a esta linda família, tenho sido super bem recebido por todos <3

    E SIM, ACABA COM O FAMILY FRIEND! VEM SANGUE! #EthanMorre

    ReplyDelete

- Copyright © 2015 - 2022 Aventuras em Johto - Dento (Willian Teodoro) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -