Posted by : Dento May 18, 2016




Oshawott era um Pokémon nativo da região de Unova. Certa vez, uma tímida garota dos olhos azuis que, após passar por poucas e boas, chegara cansada ao laboratório da Professora Juniper, a renomada professora Pokémon da região, onde escolheu o pequeno Pokémon aquático como parceiro de jornada.

Oshawott era realmente um ótimo Pokémon, mas era demasiadamente hiperativo. Seu comportamento era evidentemente muito diferente do de sua treinadora, mas isso não impedia que eles formassem uma bela dupla. A cada semana, insígnias eram ganhas e batalhas eram vencidas. Oshawott, mesmo às vezes confuso, adorava a sua treinadora. Ele via o esforço da garota e determinou-se a ficar mais forte para acompanhar a força de vontade da pequena treinadora.

Certa vez, após muito batalhar, sentiu seu corpo gordinho mudar e ficar maior. Havia evoluído para Dewott, seu estágio avançado.

No entanto, sua treinadora ficou desapontada. Mesmo Dewott sendo um Pokémon mais forte que sua forma anterior, a garota achava que ele não era mais bonitinho. De fato Dewott tinha uma aparência mais séria, se comparada ao estágio como Oshawott, mas isso não significava que deixou de ser o mesmo Pokémon que ela conhecia. Ele mantinha sua personalidade doce e hiperativa. A evolução alterou sua forma física, mas não modificou seu coração.

Mais tarde naquele mesmo dia de Outono, a treinadora trocou Dewott por um Pokémon que sua PokéAgenda informou chamar "Tepig". Ele também era um dos Pokémon iniciais que a professora Juniper entregava aos treinadores iniciantes. Coincidentemente, era o mesmo Pokémon que Oshawott conhecera antes de sair em viagem com a treinadora.

Uns dias se passaram e o treinador não se acostumou com a personalidade alegre e hiperativa do Pokémon. Sendo assim, foi ao Centro Pokémon e enviou Dewott por um dispositivo chamado "Wonder Trade", novidade tecnológica desenvolvida na região de Kalos. Nesse programa, treinadores recebem Pokémon de outras regiões e enviam seus Pokémon para trocas. Dessa forma, completar a PokéAgenda Nacional ficava mais fácil para os treinadores do mundo.

Dewott passou de mão em mão. Viu os belos montes de Kanto, o cheiro floral das cidades de Johto, as belas ilhas e o cheiro litorâneo de Hoenn, a paisagem fria, porém aconchegante de Sinnoh e as cidades ora tecnológicas, ora rústicas de Kalos. Sem sorte.

Outro dia mesmo, em sua incessante viagem pelo Wonder Trade, foi parar no Japão. Fez seu treinador passar por uma vergonha e tanto. Ele não entendia os comandos do jovem garoto.

— Futachimaru, Mizu Deppou! — Dizia o treinador japonês eufórico para o Pokémon em meio a uma batalha.

Mas mal sabia Dewott que o treinador se referia ao seu ataque Water Gun. E nem que sua espécie Pokémon era conhecida como “Futachimaru” por aquelas bandas.

Dewott até hoje continua viajando pelo virtual mundo do Wonder Trade. Fez até amizades pelo mundo. Dizem que ele ainda procura um treinador que não o julgue por sua aparência ou pelo seu jeito de ser. Dewott procura alguém com quem possa crescer como criatura e que o faça querer tornar-se mais forte.


Será que o treinador perfeito surgirá? Não se sabe. Mas Dewott continuará procurando. Mesmo que não tenha IVs perfeitos, ainda pode mostrar o quanto é forte e pode ajudar seu treinador nas batalhas. Mesmo que continue sendo devolvido para o Wonder Trade.

{ 13 comentários... read them below or Comment }

  1. Pode vir na mnha party de Sun e Moon Dewoot ,você me salvou muito no Black e White

    ReplyDelete
  2. Yooo Dentoo
    Mano coitado do Dewoot que maldade ;-;
    O que isso seria?Unova está chegando?
    Mano estou bem triste porque fiz a mesma coisa com meu Samuroot (certeza que ta errado)escolhi um oshawoot treinei ele e zas capturei um sandile e abandonei o coitado do oshawoot no Pc ;-; pelo menos lá ele tem amigos (eu espero)
    Como assim treinador perfeito seria o Ethan?Talvez a Amy ou a Lyra?

    See Ya

    ReplyDelete
    Replies
    1. Brace yourselves. Unova is coming.

      Você fez isso mesmo? Que tipo de treinador é você??? :c

      Não se sabe quem é esse treinador. Está aberto a teorias. XD

      See ya!

      Delete
  3. Maldade com o Oshawott,coitado,fica sendo trocado!Ele quando vira Samurot é foda!Quando minha irmã mais velha zerou pokémon White foi com ele no grupo,foi realmente uma grande vitória...

    Mas bem Dento,você sabe se alguém já ocupou Alola ou Unova?Se não,me avise!

    ReplyDelete
    Replies
    1. PS:Acabei de descobrir que Alola já foi ocupada,mas e Unova?Alguma informação?

      Delete
    2. Descobri que Unova foi ocupada a partir de Sinnoh,em uma visita para matar a saudade...Agora,só tenho uma esperança:Ilhas Laranja!Tenho a cara de pau de perguntar:Se eu bolar um cáp 1 posso enviar pra vocês?

      Delete
    3. Yo Sir!

      Eu também fiquei com pena do Oshawott... :c
      Eu adoro ele, é um dos meus iniciais favoritos.

      Respondendo suas perguntas: Unova e Alola já tem autor. Não pretendemos abrir novas vagas, mas talvez possa nos fazer mudar de ideia.

      Pode mandar o capítulo sim. O email é: willian.teodoro04@gmail.com XD

      Delete
  4. Talvez esta seja a crónica mais triste de todas, mas vamos lá.

    A presença de Oshawott nesta crónica pode significar muitas coisas. A chega de Unova à aliança ou a chegada de Oshawott (agora Dewott) a Johto!

    Gostei das temáticas relacionadas às aparências dos pokémon, aos problemas de evolução e até aos poderes deles, acho que seria interessante ver-mos estes temos retratados na história principal.

    Espero que o Dewott chegue a Johto e fique nas mãos de alguém responsável e bondoso! Joey? Sabe, para não ser sempre o Ethan......

    See ya!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Yo, Angel!

      Cara, você acredita que essa crônica tem muitos significados? Eu não parei pra pensar no que pode significar certas coisas, muita gente me disse que elas poderiam dizer coisas que eu não tive a intenção de fazer, mas que pra elas era aquilo. E eu acho que é isso: Uma história capaz de fazer as pessoas refletirem seus significados.

      Essa história foi postada, coincidentemente, na mesma semana da inauguração de Unova. Juro como não foi combinado. XD

      Eu estou trabalhando nesses pontos na história. Acho que dá mais humanismo aos personagens, afinal, acaba sendo um espelho de nós mesmos.

      Você me deu uma boa ideia. Resta saber com quem Dewott retornará (e se retornar) em Johto... E pro Ethan, eu tenho outros planos.

      See ya!

      Delete
  5. Que sacanagem com o Dewott! Ele é bonitinho também! D:

    Menina fresca, quem deixou ela tirar uma licença de treinador? Tá parecendo o Ash, com essa mania feia de ficar abandonando os Pokémons!

    Enfim, ele vai achar um treinador bom pra ele qualquer hora. Eu acho...

    ReplyDelete
    Replies
    1. Yo, Sigert!

      Eu amo o Dewott. Ele é tão fofinho. ♥

      Treinadores são treinadores. Cada um a sua maneira e o que é certo pra uns, pode ser uma falta de bom senso tremenda pra outros... Ainda sinto falta do Pidgeot. =[

      Espero MESMO que o Dewott encontre algum treinador que o valorize o quanto antes...

      See ya, man!

      Delete
  6. Yo Dento

    Eu comentando aqui de novo uns três anos depois

    O motivo? Tava vagando aqui pelas terras de Jotho e cheguei a essa crônica, percebi que não lembrava de nada, então resolvi ler de novo.

    E caraca, que feels isso aqui deu viu?

    A garota abandona ele por ter mudado um pouquinho e não suprir mais as expectativas que ela própria criou, então ela simplesmente abandona ele sem nenhuma explicação, como se tudo aquilo que viveram juntos não significasse nada, bateu uma tristeza aqui.

    E agora ele está por aí, buscando um amigo que o aceite como ele é, um dia esse Dewott acha, tenho certeza <3

    E aí eu tô aqui, comentando de novo pq achei engraçado meu comentário antigo e a interpretação diferente que tive agora(antes eu só fiz piadinha), engraçado como a gente muda e percebe as coisas diferente não?

    Malz por meus devaneios da madrugada
    See Ya

    ReplyDelete

- Copyright © 2015 - 2022 Aventuras em Johto - Dento (Willian Teodoro) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -